Revista Bá

Alice sobreposta

A Dumbo Art Shop & Gallery inaugura nesta quinta-feira (9) a exposição Alice - um diálogo gráfico. A mostra apresenta o trabalho coletivo de Fernando Piccoli, Alice Till e Gus Bozzetti, que propõe uma conversa entre fotógrafo, modelo e artista. Em tempos onde a tolerância e a empatia parecem valer pouco, o diálogo parece ser a única maneira de reverter esse processo. E é a partir daí que se desenrola o trabalho do grupo, onde Gus faz intervenções de desenho e pintura sobre as fotos que Fernando fez de Alice.

A exposição é composta por 11 fotografias em preto e branco, feitas em processo analógico, com filme e revelação e impressas em papel fine art, que posteriormente receberam desenhos, palavras e manchas feitas em materiais diversos. Alice - um diálogo gráfico é uma animada prosa entre Gus, Fernando e Alice, que às vezes conversam, às vezes discutem, mas sempre procurando uma maneira para que tudo faça sentido.

O processo todo foi filmado por Dariely Belke e se transformou em um mini documentário sobre o trabalho, que será projetado no lançamento da mostra, que rola a partir das 19h para convidados. A visitação ao público vai até 25 de novembro, na Dumbo (Av. Nilo Peçanha, 1700, loja 8, Petrópolis), com entrada franca.