Revista Bá

Casa de princesas

Inaugurou em Caxias do Sul a loja Casa de Princesasempreendimento exclusivo da grife Pituchinhus. Com sede em Farroupilha, a marca soma mais de 20 anos de dedicação à moda para meninas. O investimento na elaboração de coleções exclusivas a torna referência em inovação e design. Agora, atenta ao crescimento do setor, a empresária caxiense Camila Parenza abriu as portas de seu primeiro espaço-conceito na cidade, em endereço nobre: à Rua Guerino Sanvitto, 688, Villagio Iguatemi. A loja conta com a coleção completa e atualizada da Pituchinhus, nas três linhas da marca: Pmini (3 a 18 meses de idade), Pituchinhus (2 a 14 anos) e perfumaria.

Para a concepção do novo empreendimento, os arquitetos Eduardo Fonseca e Alexandra Barbisan desenvolveram um projeto que possui como ponto de partida a circulação central da loja, com piso revestido na cor rosa, que faz referência a uma passarela. A cor, junto com o branco, predomina no ambiente, com toques de dourado, remetendo a sofisticação, delicadeza e romantismo, características da grife. Para a disposição das roupas, foram desenvolvidos nichos com iluminação indireta junto à parede, além de molduras em gesso, para destacar e valorizar as peças, que estão divididas em três setores, conforme as linhas da marca.

_BI26349 _BI26365

Camila destaca que o planejamento surgiu ao constatar a necessidade de um endereço exclusivo da Pituchinhus em Caxias: "Muitos clientes procuram a loja-conceito de Gramado e demonstram interesse em adquirir os looks, visto que nenhuma loja em Caxias apresentava a coleção completa".

Fotos: Fábio Grison