Revista Bá

Casulo com amor

Realizar o sonho da maternidade - e da paternidade! - nem sempre é simples. Para Karina Steiger e Pedro Corbetta, a realização do desejo de se tornarem pais depende da doação de óvulos. "Com 43 anos de idade, essa será uma tentativa real e decisiva. Transbordando afeto e verdade, vamos desmistificar esse assunto pouco conhecido e nada falado, muitas vezes tratado com preconceito", explica o casal, que embarca para a Espanha em janeiro na busca de um banco de óvulos. Karina explica que após algumas tentativas, eles acabaram descapitalizados. Por isso, lançaram uma arrecadação em forma de crowdfunding - a popular "vaquinha".

Pedro e Karina (Reprodução)

Pedro e Karina (Reprodução)

O projeto Casulo com Amor, cuja meta é R$ 115.678, inclui a produção de um documentário, em que o casal mostrará sua trajetória na busca de serem pais, o tratamento de reprodução assistida, a preparação da receptora gestante até a colocação do embrião. Em parceria com a produtora Casa da Janela, eles embarcam no começo de 2018 para a mais importante viagem de suas vidas. "Esse caminho é longo, às vezes doloroso, repleto de dúvidas, medos e anseios. Queremos de uma maneira orgânica falar naturalmente e abertamente sobre nossa experiência para concretizar esse sonho. Nosso desejo é de poder ajudar o maior número de pessoas, encorajando-as a não desistir jamais", apontam.

O documentário deve ser lançado em março, em Porto Alegre. E nós ficamos na torcida para que o bebê esteja a caminho nessa data! Para ajudar, acesse a página do Catarsewww.catarse.me/casulocomamor.

Casulo Com Amor from Casa Da Janela Filmes on Vimeo.