&

“Passo Fundo me deu régua e compasso”, Roberto D’Avila na BÁ #23

ba#23 capa impressa

REVISTA BÁ chega à edição #23 com ousadia, entrevistando um dos maiores entrevistadores brasileiros. Roberto D’Avila contou com exclusividade a Mariana Bertolucci suas histórias de paixão pela comunicação, e até sobre como o jornalismo quase perdeu este ícone para o teatro: “Fiz teste porque queria morar no Rio e era um caminho para ter salário. Não vingou porque eu era muito desafinado e Hair era basicamente um musical.” O apresentador, que já passou por diversos canais até chegar à GloboNews com seu Conexão Roberto D’Avila, relembra ainda grandes entrevistas da carreira, como o presidente cubano Fidel Castro, e sua infância no interior do Rio Grande do Sul.

“Me sinto gaúcho de alma. De formação. Foi muito importante. Cheguei um guri, como se diz aí. Não sei se quero voltar a Passo Fundo, porque tenho uma imagem tão lúdica da cidade (…) Acho que perderia a imagem linda que tenho, para uma nova imagem que não sei se quero ter. Meu Passo Fundo é infantil e adolescente, onde fiz muitos amigos. Como diz o Gil sobre a Bahia, Passo Fundo me deu régua e compasso.”

ba#23 capa alternativaUma novidade desta edição é a capa alternativa: também ganha destaque a bela artista plástica baiana Marina Baggio. Filha do chef gaúcho Alexandre Baggio, ela começou a trabalhar muito jovem como modelo e revela que precisou viver frustrações na moda para passar a enxergar as artes plásticas como profissão. “Viver assiduamente a vida de modelo me trouxe frustrações, questionamentos e decepções. Em um momento, voltei para o Brasil meio deprê, com compulsão alimentar, e deixei a carreira de lado.” Marina nos falou sobre a onda reacionária que vem atacando manifestações artísticas: “Arte não é só estética, é questionamento, sensação, alegria, desconforto e interesse. Existe para provocar e expandir a mente.”

Ainda nesta edição, um perfil da Miss Rio Grande do Sul 2017, Juliana Mueller; a coluna de Claudia Tajes, lembrando a importância dos encontros à mesa; a artista plástica Cristie Boff mostra seu olhar para a mais recente Bienal de Veneza; e Ivan Mattos revela a história de amor pela arte de Lou Borghetti. Batizado de SummerScape, o editorial de moda da BÁ #23 tem conceito e direção criativa de Duddu Vanoni, styling de Tanise Haas e os belos cliques de Carlos Contreras.

Confira todos os destaques da BÁ #23.

CategoriasSem categoria