Revista Bá

Poke’s e Met’s

A culinária havaiana é uma proposta que vem despertando o paladar dos gaúchos, principalmente pela exaltação de sabores que constituem os pratos. Em Porto Alegre, a primeira marca a oferecer o original poke havaiano foi o Poke's, dos sócios Lauro Cardon, Rafael Otto e Sérgio Alvarenga. O grupo também trouxe para a cidade uma nova opção gastronômica e um conceito diferente de negócio, inspirado nos diferentes paladares experimentados em viagens. O Met's oferece uma comida cosmopolita, rápida, nutritiva e saborosa, para todos os gostos, inclusive vegetarianos.

Os dois conceitos funcionam agora integrados no mesmo espaço, à Rua Hilário Ribeiro, 292, Moinhos de Vento, após consolidar sua primeira loja no Trend City Center (Praia de Belas), e ter um ponto licenciado em Garopaba (SC). Os cardápios do Poke's e do Met's foram criados pelo chef Jorge Nascimento, especialista em cozinhas do mundo. O cliente pode montar o pedido, com opções de base, proteína, molho e complementos ou escolher alternativas prontas que o menu oferece.

Já o projeto arquitetônico do novo espaço é assinado pela arquiteta Stephanie Gerchmann, da Balé Arquitetura Comercial. O objetivo era unir, em um mesmo ambiente, os dois conceitos de restaurante distintos: o paraíso (Poke's) e grandes metrópoles (Met's). A iluminação foi pensada para atender tanto o horário do almoço como a noite, do jantar informal ao happy hour.

Fotos: Letícia Heinzelmann e Divulgação