Cristie Boff participa da mostra Paisagens do Feminino e recebe o prestigiado prêmio na Itália
A artista Cristie Boff integra a exposição coletiva Paisagens do Feminino, que ficará em cartaz de 3 de abril a 3 de maio sob curadoria de Ana Zavadil. A exposição integra o Projeto Portas Abertas, promovido pela Fundação Bienal do Mercosul e será aberta hoje (2/4) no Atelier Susan Mendes, que fica na Rua Felipe Becker, 431, Três Figueiras. A coletiva reúne pintura, gravura, porcelana, tapeçaria e outras técnicas, apresenta a recente produção de 20 artistas mulheres do Rio Grande do Sul.
Vindas de diferentes períodos e escolas, as obras são organizadas esteticamente para compor um conceito visual de paisagem e figuras femininas, criando um diálogo entre tradição, contemporaneidade em diferentes estilos e vertentes artísticas.
Além de sua participação na mostra com o trabalho Imenso Azul, Cristie Boff foi recentemente agraciada com o Amerigo Awards, uma honraria concedida a estrangeiros que escolheram viver em Firenze por amor à arte e à cidade, tornando-se verdadeiros embaixadores da cultura fiorentina. O prêmio leva o nome de Amerigo Vespucci, explorador natural de Florença cujo legado batizou o continente americano, simbolizando aqueles que, assim como ele, conectam Florença ao mundo. Agradecida, Cristie fala sobre a importância do prêmio: “É uma honra receber esse prêmio, Florença abriu meu coração para a arte, são mais de 20 anos vivendo no berço do Renascimento. Essa premiação me deixa ainda mais feliz pelas minhas escolhas.”
A conquista do Amerigo Awards reforça a trajetória internacional da artista porto-alegrense e sua contribuição para a arte contemporânea. Unindo sua presença na cena artística brasileira à sua vivência e produção na cidade italiana, que é conhecida por ser um museu a céu aberto, Cristie segue construindo pontes entre diferentes culturas por meio de sua obra, um abstrato colorido e impactante que apazigua e encanta o olhar dos apreciadores da arte contemporânea. Brava Cristie! Auguri!