Comemorando os cinco anos do Brick de Desapegos, a publicitária Natalia Guasso organiza um megaevento que invadirá a Rua João Telles e as instalações do Ocidente, no Bom Fim, neste domingo (18), com atrações das 11h até a madrugada. A feira, que tem como objetivo divulgar uma moda mais justa, consciente e sustentável, recebe o convidado especial Tô na Rua, que mistura bazar, música e food trucks.
Tudo começou com uma reunião de amigas e seus desapegos. Com o sucesso da primeira edição em 2011, o Brick começou a ter edições mensais, sempre com o foco em desapegos e brechós. Em 2015 muitas marcas autorais e sustentáveis começaram a surgir e querer participar. Para suprir a demanda, em 2016 o Brick de Desapegos tornou-se uma feira de moda sustentável, e pretende disseminar o conceito pelo Estado. A feira hoje se divide em desapegos, brechós e marcas autorais e sustentáveis.
Das 11h às 18h, a João Telles estará fechada para o evento. Na gastronomia, o público poderá degustar iguarias de Olívia e Palito, Pizzinha, Maria e Fumaça, Bistrol, Vintage Café, Pueblo e Fritten Freud. A partir das 14h, sobem ao palco SuperAntis, Mari Martinez & The Soulmates, Bem Te Vida Marmotta (atração infantil), Duda Rocha e Banda e Flu e amigos. Para quem quiser mudar o visual, o Brick convidou o salão ecológico Teto Verde – Beleza Consciente. Registrando o momento, o estúdio fotográfico Kombelove também estará presente, assim como a artista Victória Vargas, fazendo retratos em aquarela na hora.
No Ocidente, 50 expositores integram o Brick, além de venda de vinis e exposição de fotos de Fabio Alt, com uma releitura dos editoriais clicados para o evento ao longo do ano. A partir das 18h, as araras dão espaço para um desfile com as marcas que se destacaram em 2016. E para animar a noite, DJs de peso comandam as pick-ups do bar. Os ingressos para a festa custam R$ 15 antecipados, à venda na Lancheria do Parque, Ocidente e Piperita, e R$ 25 na hora.
Foto: Fabio Alt