Uma das esquinas mais marcantes e conhecidas de Porto Alegre está sob nova direção e proposta deliciosa. É lá que fica a Fierro 7, nova parilla da cidade que têm agradado os exigentes paladares gaúchos há quase 90 dias.
O experiente empresário da gastronomia Ernesto Pereira é quem está no comando executivo da casa recém-inaugurada pelos empreendedores Manuela Krug e o pai Roberto Krug. O Fierro é inspirado no ferro de marcar o gado, e o 7 é o número da sorte de Roberto, mas é Manuela quem está à frente do empreendimento.
Aconchegante e bem espaçoso o ambiente interno é rústico, cheio de charme, conforto e cores intensas. Entre chaleiras, abóboras, folhagens e objetos afetivos espalhados, o aroma da parilla ganha protagonismo no cenário do lugar. O grande trunfo do restaurante é a criteriosa escolha das matérias-primas, todas as carnes são uruguaias do frigorífico Las Piedras e o menu oferece muitas opções gostosas e diversificadas, com pratos para todos os gostos, além dos cortes de carne. O lugar tem um superpotencial porque fica em um dos pontos mais bacanas da cidade, no coração do Parcão, no Moinhos de Vento, a esquina da Comendador Caminha ganhou as cores, o estilo e o bom gosto do projeto do arquiteto Francisco Pinto, que também assinou o projeto do saudoso Gattopardo, que está entre os empreendimentos mais lembrados de Ernesto, que agitava a 24 de Outubro nos anos 1990.
Administrador de empresas de formação, quando Ernesto Pereira trabalhava como gerente de recursos humanos visitou Belo Horizonte para fazer uma vistoria. Lá descobriu que existia telepizza. Ao lado de dois sócios, em 1983, instalou a Telepizza na esquina da Vasco da Gama com a Miguel Tostes, quando começou na cidade a entrega de pizzas por motoboys. Separado dos sócios, dois anos depois criou a Cia das Pizzas, que durou 35 anos. Foi nesse ínterim que lançou também o imponente Gattopardo, que completou 12 anos. Ainda capitaneou empreendimentos gastronômicos e de entretenimento como o American Bowling no Bourboun Shopping, o Fusilli e o Gaeta (pizzaria voltada para a telentrega). Depois de produzir pizzas brotinhos vendidas em postos Ipiranga e aeroportos, decidiu voltar para a terra natal, Santa do Livramento, e abriu as portas da parilla Don Ernesto, que durou até pouco tempo quando decidiu voltar para a capital para fazer a curadoria da Fierro 7.
Quero conhecer 😉