Marcos Livi inaugura seu novo projeto no Rio Grande do Sul, o Parador Hampel, uma pousada localizada nos Campos de Cima da Serra, em São Francisco de Paula, na serra gaúcha, cidade natal do chef empreendedor. O local passou por processo de revitalização para maior integração com o meio ambiente. Conforto, natureza e gastronomia são as palavras que regem o projeto que mescla a cultura local e alemã com a cozinha de Livi. Fundado por germânicos em 1899, o espaço então chamado Veraneio Hampel, conta com uma área total de 21 hectares, com mata virgem, araucárias, xaxins, samambaias e nascentes, que formam um lago e uma cachoeira. Há outras duas quedas d’água nas divisas do Hampel, e ganharão novas trilhas.
Na hotelaria, os 19 quartos também passam por reformas e ganham novos itens, para torná-los mais confortáveis e aconchegantes, como camas king size, cobertores em lã de carneiro e televisão com Netflix, além do atendimento 24 horas. No centro da sede da pousada, está A Cozinha do Parador, com uma grande sala de refeições onde é possível assistir ao chef trabalhando. “A comida faz parte da experiência em uma viagem e estamos destacando isso em nossa hospedagem“, explica Livi, que planeja executar em datas especiais suas criações ao ar livre na sua marca registrada “A Ferro e Fogo“, em que apresenta com materiais simples, como grelha, espeto, panela de ferro, lenha e carvão, um resgate da rústica cozinha do Sul do Brasil. Nos dias em que Livi não está no Parador, a cozinha fica a cargo do chef Edu Marques, que atuava em Porto Alegre no restaurante Bah.
Ainda há mais novidades por vir, como horta, estufa, academia, sauna e spa, piscina e piscina natural, playground, casa na árvore e melhorias no acesso às trilhas. Mas tudo será feito com muita calma, respeitando a tradição local e a natureza. Livi está ainda à frente de casas de sucesso em São Paulo: Quintana, Veríssimo, Botica, a pizzaria Napoli Centrale e a deli Officina.
Fotos: Divulgação