Está chegando ao mercado terráqueo a Humans & Aliens, uma marca de jaquetas excêntricas criadas para atravessar as dimensões do espaço-tempo em peças únicas e edições limitadas. A grife entende a moda como instrumento capaz de manifestar e despertar ideias, emoções e valores de enorme impacto e se propõe a fazer com que jaquetas e coletes sejam usados como ferramentas de transformação cultural em prol da celebração da arte, ciência, liberdade e tolerância. Após cinco anos fazendo curadoria de produto – e sendo a tarada das jaquetas -, a idealizadora Luiza Bender decidiu partir para o trabalho autoral.
“O desejo de criar já me perseguia e o amor por casacos, jaquetas e coletes incomuns também, mas a possibilidade de juntar nerdices com moda e de brincar de conectar referências de décadas passadas com um ideal de futuro só chegou em mim no ano passado quando eu passava horas assistindo vídeos no YouTube. Foi quando um físico nipo-americano chamado Michio Kaku disse num desses vídeos ‘what if aliens are waiting for us to evolve?‘ (e se os aliens estão esperando pela nossa evolução?) e eu resolvi escrever isso na minha jaqueta. Gostei tanto, que inventei a Humans & Aliens pra poder continuar fazendo isso”, tenta explicar a criadora.
O lançamento da Human & Aliens rola nesta quinta-feira (18), das 19h às 22h, numa instalação projetada na loja Pandorga (Rua Miguel Tostes, 897, Rio Branco). O evento é aberto ao público.
Fotos: Ricardo Hegenbart