A ética na produção de roupas e o novo caminho da moda integram a agenda de debates da Semana de Moda e Sustentabilidade promovida pela Agência Epohke, que começa nesta segunda-feira (19). A conscientização do consumo e a necessidade da sustentabilidade estruturam o evento, que visa à promoção do debate sobre o futuro do planeta e das relações humanas. As palestras serão realizadas por convidadas especiais do cenário slowfashion de Porto Alegre.
“Acreditamos que a sustentabilidade começa nas relações humanas, as trocas entre as pessoas e os valores que cultivamos de maneira interpessoal. Vestir uma roupa e consumir são atos de cidadania que devem ser levados em conta, visto que a indústria fashionista é a segunda mais poluente no mundo”, explicam as diretoras da agência, Thaís Hagemann e Luiza Gil (capa). Os encontros rolam até sexta (23), sempre às 19h, na Casa Epohke (Rua da República, 125, Cidade Baixa).
A palestrante deste primeiro dia é Stella Bittencourt, que trabalha com Estratégias de Vida e falará sobre ‘Sustentabilidade nas relações interpessoais’. Amanhã (20), a professora de Moda e mestre e doutoranda em Design Cacá Camargo abordará ‘Design Activism e negócios de moda – Como se posicionar num cenário pós-consumista?’. Quarta (21) é o dia da executiva e social media Andreia Marin falar sobre ‘O que é um negócio sustentável? – Como comunicar a sustentabilidade’. Na quinta (22), a publicitária e coordenadora do Brick de Desapegos, Natalia Guasso fala das ‘Relações de consumo: qual o papel dos brechós na sociedade atualmente?’. Por fim, Tainá Gross aborda na sexta (23) ‘Como gerir uma marca sustentável? – O que é a Sueka, propósito, valores, produção sustentável e upcycling’, em que falará da marca da qual é sócia e responsável pelas estratégias de branding e redes sociais.
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