Carla Carlin confirma seu compromisso com a sustentabilidade utilizando mais de 40% de matéria-prima de estoque para a coleção Erudita. Há mais de 20 anos no mercado, a marca que leva o nome da estilista gaúcha se destaca no cenário fashion de Rio Grande do Sul e Santa Catarina por produzir peças de alta qualidade e atemporais. A nova linha é composta por 100 peças em tecidos nobres, como o linho, seda manopesca e crepe aura, que se destacam em vestidos, saias, calças, regatas e casacos. Os comprimentos cropped, midi e longos trazem uma construção moderna aos looks. Ombros à mostra, detalhes em amarrações e multi tiras garantem toques de jovialidade e versatilidade.
Os trabalhos manuais como o richelieu, os bordados em pedrarias e o tie-dye, feitos de forma artesanal, com mão-de-obra local, também marcam presença. A cartela de cores escolhida para o Verão 2018 buscou referências na natureza, com diferentes nuances de verde, azuis e tons quentes como manga e coral. “Foi um verdadeiro desafio criar esta coleção mesclando tecidos armazenados na fábrica com as novidades do segmento. Esta é a nossa maneira de levar o entorno em consideração e tentar minimizar o impacto que a indústria da confecção de moda causa ao mundo, ao mesmo tempo que buscamos encantar as consumidoras com as inovações do mercado”, explica Carla.
Formada em Moda e Estilo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e com especialização na Accademia Italiana di Moda & Design, em Firenze, a caxiense preocupa-se em produzir uma moda que valorize trabalho local e siga os princípios da sustentabilidade, produzindo peças feitas para durar muito além de uma temporada, seja no aspecto do estilo, seja pela própria vida útil das roupas. A grife Carla Carlin pode ser encontrada em lojas multimarcas em 25 cidades na Região Sul, além da concept store, em Caxias (Rua os 18 do Forte, 169), e na unidade que opera por temporadas no litoral gaúcho, na praia de Xangri-lá (Av. Paraguassu, 5640).
Fotos: Weslei Torezan