Existe uma praia na região norte de Miami que se destaca pela grande quantidade de empreendimentos imobiliários de alto padrão, todos com mais de 40 andares. Sunny Isles já é, há alguns anos, o destino preferido de russos abonados e brasileiros que fogem do caos que tomou conta de nosso país. Em 2009, durante a grande crise norte-americana, tive a oportunidade de atender clientes nessa região, decorando um grande apartamento de frente para um mar de azul infinito.
Agora, volto à Riviera da Flórida para projetar uma penthouse em um dos edifícios mais icônicos da região. Aqui estão surgindo grandes novos empreendimentos, com destaque para o Armani Casa Residence, que vem com assinatura do estilista italiano Giorgio Armani e promete mudar paradigmas com seu slogan: “Elegância não é ser notado, elegância é ser lembrado”.
Ajudando a desenhar a nova paisagem, uma nova torre com a grife Aqualina chama a atenção por sua altura avantajada. Dizem, por aqui, que o apresentador Faustão morava na Aqualina1. A Porsche Tower já está pronta e gerou frisson por oferecer elevador especial para os proprietários subirem com seus carros particulares até o apartamento!
O novo Turnberry vem supercontemporâneo, com uma piscina em balanço no meio da torre, que pode ser vista na linda maquete que está em exibição no Aventura Mall. Os valores vão de 4 até 35 milhões de dólares por unidade.
Outro grande nome poderoso que aterrissa aqui é o Ritz Carlton, com arquitetura comportada e atemporal. A torre Muse é clean, sóbria e linda, como se fosse um bloco torcido, com movimento e leveza que pontuam o tom negro no skyline repleto de tons de azul e branco. O arquiteto uruguaio Carlos Ott, conhecido por grandes obras em todos os continentes, assina a torre Jade, com identidade visual que vai desde a fachada até os interiores, todos mobiliados com peças da Fendi Casa.
Se considerarmos outros bairros de Miami, ainda há empreendimentos assinados pela Fendi e até pela automobilística icônica Aston Martin nascendo por aqui. Se as coisas estão feias no Brasil, uma coisa é certa: por aqui, na terra do Tio Sam, o sol sempre nasce brilhante, com aquele clima ameno de quem nunca vai se preocupar com violência, corrupção e todos os outros desgostos que nos assolam diariamente na terra do Zé Carioca.
Que tal veranear por aqui?
Por Henrique Steyer.