Comunicativo e criativo, Eugenio Pretto Correa não resiste a uma ideia nova e empreender no ramo de eventos e entretenimento é algo que ele faz com naturalidade e talento. Tanto que recebe no dia 17 de novembro às 19h o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre no Plenário Otávio Rocha de Porto Alegre. A homenagem é uma proposição do vereador Cezar Schirmer e deve encher de muitos amigos e amigas a Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
Filho de Odalgiro Gomes Correa e Alzira Pretto Correa e pai de Frederico Correa, o empresário nasceu em Porto Alegre em 14 de maio de 1962. Publicitário formado pela Famecos, atua no mercado da comunicação desde 1980, com passagens pela Radio Cidade, Jornal do Brasil, SBT, até tornar-se executivo no setor comercial do Jornal Zero Hora do Grupo RBS, em 1982, cargo em que permaneceu até 1988. No mesmo ano fundou com Raul Berta de Azevedo e Luiz Armando Oliveira, a Mercado Sul Comercialização de Serviços de Mídia e Comunicação, onde representava para o mercado gaúcho veículos de comunicação, jornais, rádios, TVs, revistas especializadas. Foi quando assumiu também a comercialização de patrocínios de shows e espetáculos para as produtoras DC Set e Opus
Quando a sede do escritório da DC Set se transferiu para São Paulo, em 1992, Eugênio tornou-se sócio e gestor do escritório regional da produtora. Ao lado dos parceiros e sócios, Dody Sirena e Cicão Chies participou de grandes realizações como a produção do Festival de Cinema de Gramado em 1996 e 1997, do concerto de José Carreras nas Missões, as primeiras apresentações do Cirque de Soleil, em Porto Alegre, além dezenas de espetáculos grandiosos como os de Paul McCartney, Rolling Stones, Coldplay, inúmeros shows nacionais e a criação e co-realização do Festival Planeta Atlântida com o Grupo RBS.
No início dos anos 2000, idealizou e criou ao lado de Paulo Satt, a casa noturna Liquid Club. Mesma época em que capitaneou projetos do porte do Coca Cola Vibezone, Festa Cores, Claro Subvisions, entre outros para o segmento jovem.
Persistente, desde o ano de 2011, Eugênio acompanha e trabalha no movimento da revitalização dos armazéns do antigo Cais Mauá. Atualmente a DC Set junto com a Thornak, com o novo sócio Fernando Tornaim, iniciou a implantação do Cais Embarcadero, inaugurado em maio de 2021, atento às restrições sanitárias impostas pela pandemia do Coronavirus, firma-se cada vez mais como uma das maiores referências de turismo e entretenimento da história de Porto Alegre.
Mariana, que bom receber esta notícia! Merecida homenagem a este nosso talento gaúcho que é o Eugênio. Bravo!