O detalhe pode estar num laço da carteira bordada, na camisa de seda, no acessório impactante e colorido, na mistura inusitada de tons e até na sobriedade. Com a mesma facilidade que Fernanda de Medeiros Maisonnave carimba o passaporte atrás de um novo roteiro, delicia-se fazendo suas marcantes combinações. Por esse e por outros tantos bons motivos é difícil não perceber sua agradável e bonita presença. Com os dois filhos Pedro e Rafael, morou por cerca de 20 anos na Ilha da Pintada, às margens do Guaíba no melhor estilo tranquilo e sereno, entre a agitada e viajada rotina profissional da carreira como empresária e agente de viagens.
Eclética e elegante, cada recanto de Fernanda tem um pedaço de sua história. uma lembrança de viagem da charmosa porto-alegrense que trancou o primeiro semestre em Letras para morar um ano na Suiça. Na volta ao Brasil, escolheu Economia. Nessa época em que começou a trabalhar com o pai Roberto, aos 18 anos, viajava muito com a mãe Nilda e a irmã Luciana: “Para Bali aos 21 anos, com a minha irmã, foi inesquecível”. Talvez tenha nascido por lá, seduzida pelo exótico e o Oriente, a ideia de trabalhar com turismo. Seu diferencial são dois: o turismo de luxo e o conhecimento de causa.
Por conta disso, há décadas Fernanda tem girado o planeta fascinada e a trabalho: “Recebo convites para feiras exclusivas de viagens como a ILTM, de Cannes e a Pure de Marrocos.”
Da Escócia, com direito a passeios incríveis pelos castelos medievais ao turismo rústico do interior de Minas Gerais ou desfrutando os dias infinitos no balneário do coração Punta Del Este, o olhar de encanto de Fernanda com os lugares, as pessoas e culturas diversas é sempre o mesmo. Atento, curioso, gentil e mirando as melhores experiências para compartilhar com os clientes.
Exatamente o que a apaixona e seduz? O novo. “Tóquio e Índia me pegaram de jeito. O que mais me excita é o desconhecido.” Talvez por isso, entre os desejos de destino de Fernanda estavam viagens para a Rússia e a China, com mergulhos profundos e gostosos em suas peculiares culturas.
De bem com a vida quando Fe não está hospedada no mais recente lançamento de uma rede cinco estrelas, o que ela gosta mesmo é de estar em família, bater um bom papo inteligente com as amigas e amigos, praticar golfe no Country Club ou dedicar-se a uma boa leitura ou programação cultural. Bá Deu o Chic total! Magnífica Fernanda!
Por Mariana Bertolucci
Esta é minha sobrinha
Superbe.
Não conheço nesta minha trilha larga alguém de que não goste dela…ela conquista!
Serena e assertiva
Enfim um orgulho da família..
Sou tua fã.