Acabei de completar 88 anos. Não imaginava durar tanto. Na família são poucos os longevos. Só eu e os irmãos Paloca (94 anos), de quem nos despedimos na última semana; e o Faveco (84 anos).

Passei por maus bocados em 2022 e 2023. Tive três AVCs hemorrágicos que me levaram a três cirurgias na cabeça e uma embolização. Fiquei praticamente um ano na cama hospitalar na posição horizontal.

Sobrevivi e o melhor é que permaneço lúcido e com o controle dos movimentos. E a que devo isso, além do carinho e dedicação da Silvana e da competência dos médicos liderados pelo Matias, Nasi e Raupp?

Há vários fatores que quero compartilhar com vocês. O primeiro é que faço exercícios físicos diariamente, nas manhãs, na Cia Vital, academia que fica a 200 metros do meu apartamento, onde sou atendido pela fisioterapeuta Andréia, uma profissional muito qualificada.

Segundo, nunca parei de trabalhar. Além de sócio da RBS, mantenho um escritório de advocacia que frequento três tardes por semana em que eu cuido dos meus negócios e dou consulta aos amigos e aos mais jovens. O escritório é gerido pela Mari, minha assistente supervaliosa, que resolve todos os problemas financeiros e burocráticos.

Terceiro, continuo ligado ao mundo, em especial ao meu Grêmio, uma das minhas maiores paixões que, no momento, tem dado muitas frustações. Acabou o prazo de validade do Renato.

Não tenho tempo para não fazer nada. É o ócio que envelhece as pessoas.

Faço essa longa introdução para lhes dizer que não resisti aos apelos da Mariana e que voltarei a colaborar com ela. Alias, produzi 18 colunas na revista BÁ. Algumas delas bem interessantes, sem modéstia.

Recebi da Mariana carta branca para falar o que eu quiser quando quiser. Por certo não serei o chato dono da verdade. Conversarei com vocês com franqueza, expondo meu ponto de vista sobre a atualidade e sobre minha percepção da vida de múltiplas facetas. Tenho 70 anos de jornalismo como referência.

Fernando Ernesto Corrêa, advogado, empresário e jornalista

CategoriasSem categoria
  1. Socorro de Assis says:

    A pessoa já é, por sua história de vida, muito interessante, e escrevendo nesse jeito zombeteiro do mundo, é maravilhoso! Que venham mais anos e mais textos!

  2. Almiro Britto says:

    Ouvir ou ler alguém que viveu muito e tem liberdade de dizer o que quiser nessa idade já tem muita validade. Se associado a isso a pessoa tem alegria na escrita ganham todos . Parabéns aos envolvidos .

  3. ANDREA PERNA says:

    Te admiro tanto meu amigo Fernando . Tu és uma pessoa que me inspira e tenho como exemplo! Como diz a nossa amada Silvana temos que fazer “ movimento “ !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.