C

Coié Lacerda e Andy Serrano em noite de blues

Olha aí quem vem passando…

Ela mesma, a nossa Agenda Cultural desta semana. 

Vem conferir:

OUTUBRO

Sarau Elétrico com Claudia Tajes:  tempos para ouvir

Em uma época em que nos comunicamos por tela, respondendo por figurinhas e assistindo a vídeos engraçados antes de dormir, desligar de tudo e simplesmente ouvir pode estar cada dia mais raro. Mas não no Sarau Elétrico, e especialmente na edição da semana passada, com destaque a leitura de textos de Luis Fernando Verissimo, aniversariante do dia, e a convidada especial, Claudia Tajes. Uma noite diferente no Ocidente; pois se uma boa conversa e o gostinho de ler um livro virou algo distante, lembremos que só existe um diálogo de verdade porque existe um bom ouvinte!

Casa cheia e música boa, Balonê é garantia de diversão

Todo primeiro sábado do mês tem Balonê no Ocidente. E nunca perde a graça. O estilo musical dos anos 80 e 90 levam o público ao delírio nas duas pistas de dança. E não é só pra quem já passou dos 30, tá? A festa fez com que o público jovem também fique apaixonado pelas trilhas sonoras antigas. O horário mudou, agora começa às 22h, mas pode ter certeza, você não vai voltar cedo para casa.

Coié Lacerda e Andy Serrano em noite de blues

A guitarra de Coié Lacerda e harmônica de Andy Serrano, idealizador do projeto, transformaram o palco do Espaço373 em uma legítima destilaria de blues, junto com a Harle m’s Club Band, na primeira Sexta Blues do mês. Coié, um dos Mutucas, rasgou sua trajetória musical de várias décadas, misturando um repertório de composições próprias, em português, com clássicos dos grandes mestres. Toucou um som quente, mostrando que não perdeu o estilo e a identidade de um bluesman real, com passagem em cidades como: Clarcksdale, Hopson Plantation, Greenville, Dockery Farms, entre outros. 

===========================================================================

  • 9/10, quarta

Leonardo Fernández, jovem pianista e compositor porto-alegrense de apenas 11 anos de idade, interpreta Beethoven, Chopin, Bach e Villa-Lobos e até o momento tem 34 composições escritas, com obras para piano, música de câmara e orquestra. No Musical Évora, às 12h30, Foyer Nobre do TSP.

Play-Beckett – Enquanto Espero, jogo, espetáculo do Grupojogo conectando dança e teatro, criado a partir de textos de Samuel Beckett e celebrando seus 15 anos. Elenco original com Gustavo Susin e Alexandre Dill, sob a coreografia e iluminação de Igor Pretto, direção de Alexandre Dill e Igor Pretto. Teatro do CHC Santa Casa, às 20h. 

A Comédia dos Amantes, narrativa bem humorada e inteligente sobre a guerra entre os sexos, viajando através dos tempos em cenas clássicas. A montagem integra a Mostra de Comédia, Teatro Bruno Kiefer na CCMQ, às 20h.

=============================

10/10, quinta

Império da Lã, DJ Garota Vinil e Duelo de Pianos celebram a noite de inauguração do Encouraçado Butikin e os três novos ambiente da icônica casa noturna: o Butikin Hi-Fi, — primeiro listening bar de Porto Alegre, com equipamentos de alta fidelidade —, o Clube 936 e o Encouraçado Hall. Um inédito Duelo de Pianos, uma experiência sonora única e inesquecível, pela primeira vez na capital gaúcha, marca a reabertura, embalada ainda pela vibe de músicos gaúchos consagrados. Para apoiar a reconstrução de Porto Alegre, 80% da renda arrecadada com os convites será destinada ao Instituto da Criança com Diabetes e à Associação Sol Maior. 

The Wailers, sob a liderança de Aston Barrett Jr, a turnê 2024 da icônica banda de reggae comemora dois marcos significativos: o aniversário do lendário álbum “Legend”, de Bob Marley, e o lançamento do aguardado filme biográfico “Bob Marley: One Love”. No Auditório Araújo Vianna, às 21h.

Doce Dimensão, show da cantora Anna Perin pela primeira vez em teatro, em um espetáculo doce, sensual e inteiramente autoral, combinando indie, pop e R&B através da sonoridade voz & piano. Teatro da Câmara Túlio Piva,  às 20h.

Tributos Paramore e Pitty – Shows Stoplove e JumPitty na Quinta Tribute; toda quinta-feira, um tributo aos maiores nomes do rock. No Divina Comédia,a partir das 20h30. 

Love is a Laserquest – Músicas para Remendar Coração, show que reúne versões de canções de amor e desamor interpretadas pela cantora e atriz Bruna Paulin, de Caetano Veloso e Angela Rorô a Paul McCartney e Amy Winehouse.  Espaço 373, às 21h.

Instituto Sou de Fazer – Jantar Beneficente, em prol das vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. O grupo já ajudou mais de 30 cidades do estado.  Ingresso open bar e open food, com menu do Chef Carlos Bertolazzi. Na  Associação Leopoldina Juvenil, às 19h.

Alegre Corrêa – “Laçador”, show em que o guitarrista e violonisa de jazz toca de suas músicas instrumentais ao lado de músicos gaúchos. Natural de Passo Fundo, conquistou diversos prêmios no exterior e no Brasil, entre eles, o Grammy Awards e Hans Koeller Prize e tem 14 discos gravados, a maioria deles no exterior. No Grezz, às 21h.

“Banho de Amar” –  show autoral que celebra os 25 anos da carreira artística de Lu Barros. Tem direção musical de Claudio Veiga, multi instrumentista que promove as releituras rítmicas variadas pretendidas para as composições da artista e conta, ainda, com Kiko Garcia no contrabaixo, com Márcio Bandeira na bateria, e com as performances e vocais da atriz Elaine Regina. O show começa às 20h no Novo Gravador Pub.

=============================

11/10, Sexta

Norma, peça teatral com Nívea Maria e Renato Rocha. Dois personagens que se movimentam de forma muito diversa pela vida, ela é rígida, ele se permite correr riscos e mudar. Do embate, novas possibilidades nascem do que antes parecia ser apenas o vazio. Às 20h, no Theatro São Pedro, com sessões também no sábado e domingo.

A Bela e a Fera – Um Musical, superprodução Broadway com  elenco de 18 atores, cantores e bailarinos,  116  figurinos, efeitos especiais e tecnologia 4D.  No Teatro do Bourbon Country, às 20h, com sessões também no sábado, às 11h, 14h e 16h.  

Bailinho Redondo: uma celebração de diferentes estilos musicais dançantes – O show promete misturar ritmos que atravessam gerações criando uma experiência única para quem ama dançar. No Centro Cultural 512, às 21h. 

Andrea Cavalheiro é a diva do dia –  A Grezz Band, formada Antonio Flores (guitarra e violão), Bruno Silva (trompete), Lucas Esvael (contrabaixo), Luís Henrique New (maestro, piano e teclados) e Zé Montenegro (bateria) – vai tomar conta do palco mais uma vez! Dessa vez, quem sobe para participar é Andrea Cavalheiro, uma voz que vai arrepiar do início ao fim! No Grezz, às 21h. 

Café Trio convida Indira Castro – O projeto Café Trio, formado por Nico Bueno no baixo, Luiz Mauro Filho no piano e Lucas Fê na bateria, contará com Indira Castro para essa noite imperdível dedicada aos amantes do latin jazz. A cantora cubana, radicada em Porto Alegre, vai arrasar no palco do Espaço 373, às 21h. 

Goodbye lenin, no OCIDENTE ! Mais de 100 edições.  Desde 2014 fazendo história, com duas pistas, numa tocando o indie-rock, indie-pop e outras pitadas sonoras e na outra Terra em transe com brasilidades à flor da pele, das novidades aos clássicos, às 22h.

=============================

12/10, sábado

Presence Led Zeppelin, show da banda gaúcha com 10 anos de trajetória que leva a plateia a um passeio pelos hits mais marcantes da carreira banda inglesa, com figurino da época e instrumentos musicais idêntico. No Teatro do Bourbon Country, às 20h.

GUDINAITE, festa idealizada por Patricia Parenza e Diego de Godoy inspirada nas discotecas dos anos 70, acontecendo em Porto Alegre sempre no segundo sábado de cada mês.  No Grezz, com a pista rolando das 19h às 23h. 

O Baile Brasa de outubro tá aí e vai ser incrível, como sempre!l!  – Pura malemolência, samba, axé, MPB, um furdunço popular.  Esta é a edição para os librianos chamarem de sua, no 0800. Sim, os librianos não pagam ingresso! O baile é no Espaço Cultural 512 às 20:00. 

Show Jortacio com Eduardo Morlin no novo Gravador PUB – Jortacio apresenta seu show em formato duo ao lado do multi-instrumentista Eduardo Morlin. Os arranjos são pensados de forma a soar como uma banda completa, com Jortacio na voz e no violão plugados em pedais de efeitos, enquanto Eduardo Morlin usa um set com MPC, sintetizador, flauta transversal e ainda usa o recurso do beatbox em algumas. No repertório do show, que começa às 20h,  estão composições de sua autoria e parcerias com diversos artistas do  cenário porto-alegrense e nacional como Ian Ramil, Duda Brack, Jean Mafra, entre outros.

=============================

13/10, domingo

10 Anos do Bárbaros, com três horas dez torneiras de chope e três horas de show com uma super seleção; Alice Kranen, Chico Bretanha, Daniel Mossmann, Diego Lopes, Izmália, King Jim, Julia Barth, Solon Fishbone, Murilo Moura, Carlinhos Carneiro, Jei Silvanno, Edu Meirelles, Flavio Flu, Gustavo Telles. Começa às 16h. 

Lencinho Pagode Alternativo – Turnê Nacional “Só As Melhores” em Porto Alegre –  A banda de pagode alternativo shoegaze Lencinho, formada por membros das bandas Tom Gangue, Lupe de Lupe e Trash No Star, sai em sua primeira turnê nacional pelas regiões sul, sudeste e centro oeste. Com um show de duração de mais de duas horas, a turnê “Só As Melhores” tem a proposta de apresentar uma história do pagode, passando por clássicos do samba, pelos pagodes românticos dos anos 90 e novos clássicos do samba atual e do famigerado Rock Triste, com seus instrumentos fundamentais e muita guitarra. O show em Porto Alegre é no Gravador Pub e começa às 18h. 

=============================

14/10, segunda

Força Rosa, espetáculo em comemoração aos 70 anos da Liga Feminina de Combate ao Câncer no Rio Grande do Sul, unindo diferentes formas de arte – moda, música, dança e atuação – para transmitir uma mensagem coletiva de prevenção e cuidado. Direção artística de Catharina Conte e Patsy Cecato. Às 20h, no Theatro São Pedro.

=============================

15/10, terça

Orquestra Jovem Theatro São Pedro, concerto com participação dos seus mais de 130 alunos, sob regência de Keliezy Severo e Evandro Matté, programa diversificado, passando por clássicos da música de concerto, repertório de pop e rock, além de canções folclóricas infantis.  Às 20h, no Theatro São Pedro.

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.