O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Captura-de-Tela-2024-04-21-às-22.34.08-1024x291.png

100 VEZES FERA

Desde que concebeu Velha D+, com Bob Bahlis a atriz, bailarina e criadora gaúcha também atende por Fera Carvalho Leite. O roteiro assinado pela dupla é dirigido por ele e protagonizado por ela comemora em junho 100 apresentações numa temporada no Espaço Livre, casarão do Restaurante Nuh (Av. Cristóvão Colombo, 901). Depois de levar a peça a oito abrigos da capital, fica o convite para apoiar a arte e a gastronomia deliciosa de Eduardo Sehn. De 6 a 29 de junho, sempre quintas, sextas e sábados, às 19h. Em 75 minutos, a artista fala, dança e canta sobre as pressões sociais do envelhecimento feminino. Ella tem mais de 40 anos e foi curar o luto da perda da avó e pensar sobre a vida e o casamento em crise, na casa onde foi criada pela da avó. É lá que estão os afetos e as heranças ancestrais, além da própria natureza selvagem feminina em um ritual de cura, arte, movimento e transformação. Saiba mais no WhatsApp: (51) 991929572 ou pelo avelhademais@gmail.com.

14ª BIENAL

Em reconstrução depois tragédia climática que atingiu quase todo o estado, é hora de dar as mãos à comunidade gaúcha — para coletivamente transformar adversidade em inspiração. Como pede o momento de reflexão, a Fundação Bienal do Mercosul adiou sua 14ª edição, que seria em setembro. A presidente Carmen Ferrão está comprometida para o evento acontecer na hora certa ainda em 2024 ou em 2025. Para a empresária, a Bienal acredita no poder reflexivo da arte, e mais do que nunca, deve ser um farol de esperança para uma comunidade marcada pela e resiliência e a necessidade urgente de uma mudança de consciência e de cuidado com o planeta e os seres vivos.

SUSTENTABILIDADE

No Dia Internacional do Meio Ambiente (5 de junho) Copacabana receberá o evento Transição Energética no Brasil na perspectiva do G20, realizado pelo Climate Hub Rio da Universidade de Columbia, Columbia Center on Global Energy Policy, a Prefeitura do RJ, Siemens Energy, CAF, VALE e o Instituto Lítio Verde. Com protagonismo na pauta climática, o Rio foi sede da Eco 92, do Rio+20 e, em 2024, da reunião de cúpula do G20. O seminário reunirá no Hotel Emiliano autoridades e especialistas em clima, meio ambiente e transição energética como o Ministro de Minas e Energia Alexandre de Oliveira, a Secretária Nacional de Mudanças Climáticas Ana Toni, o Diretor Fundador do Centro de Política Energética Global da Universidade de Columbia Jason Bordoff, Luisa Palacios, do Centro de Política Energética Global e Mauricio Tolmasquin, diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobrás. Além dos desafios em torno dos extremos climáticos e de um futuro mais sustentável, o papel do Brasil no mercado global de energia também será debatido. Falando nisso, o comentário nas rodas ambientalistas é de que a troca de Jean Paul Prates por Magda Chambriard na presidência na Petrobrás tem interesses que não ajudam a pauta sustentável da estatal. Quem sai perdendo? Já sabemos, especialmente no RS, que não há mais tempo para NÃO falar sobre isso. Nem outra saída.

ARTE SALVA

Para ajudar o Rio Grande do Sul nesse momento único, a Gravura Galeria lançou a exposição ARTE SALVA! Metade do valor arrecadado com a vendas das obras será destinada aos atingidos pelas enchentes. A iniciativa, que começou apenas em um ambiente virtual, agora será presencial. A partir de 6 de junho, obras de 46 artistas estarão expostas na galeria da Corte Real, 647 – Petrópolis. Os trabalhos estão com descontos especiais e terão 50% da renda revertida para ajudar os atingidos pelas chuvas. Entre os artistas estão Arminda Lopes, Biba Mattos, Clara Pechansky, Erico Santos, Graça Craidy, Hidalgo Adams, Ivan Pinheiro Machado, João Carlos Bento, Joyce Chwartzmann, Larissa Scaravaglione, Leticia Demeuse, Lou Borghetti (1955-2020), Magna Sperb, Maria Do Horto Kuhn, Marion Lunke, Paulina Eizirik (1921-2013), Paulo Amaral, Paulo Chiele, Renata Galbinski, Susana Luft e Tita Macedo. A mostra poderá ser visitada até o dia 29 de junho. As obras também poderão ser conferidas e adquiridas on-line pelo site www.gravuragaleria.com.br e no WhatsApp (51) 99718-9258, (51) 3333-1946, (51) 99666-3972.

RECONSTRUIR

Para ajudar na reconstrução de lares destruídos no Rio Grande do Sul, a CASACOR-RS se une ao Mobília do Bem, para recuperar as casas invadidas pelas águas. A mostra vai divulgar a ação e acionar sua rede de contatos, como marcas de franquias de outros estados, de fornecedores e prestadores de serviços e arquitetos voluntários, para engajar parceiros. Idealizado pela arquiteta Ana Hamacek, o Mobília do Bem é composto por uma equipe de arquitetos, designers e engenheiros de dez estados brasileiros. A ação arrecada móveis em bom estado e conecta empresas parceiras de todo o país para a doação de insumos de construção. O projeto será responsável pela logística de transporte, armazenamento e entrega dos donativos aos beneficiados. Mais de 15 mil famílias foram cadastradas e 50 kits padrão já estão sendo preparados para atender 50 famílias. Através de parceiros de marcenaria, ferragens e acessórios, os conjuntos serão montados em vários estados e enviados ao Rio Grande do Sul. Com a rede crescendo, a ideia é agregar colchões, roupa de cama e banho e móveis. A edição gaúcha da CASACOR está prevista para o segundo semestre. Mais informações sobre a ação social Mobília do Bem no @mobiliadobem.

CASAL TÂNTRICO

Carol Teixeira está lançando mais um curso digital revelador. O Tantra para Casais (que também pode ser assistido por aqueles que ainda não tem um par) ensinará mais do que práticas. São meditações, rituais e conhecimentos que vão impactar não só as relações amorosas, mas transformar com profundidade todas as outras esferas da vida. O curso é para quem quer aprender a prática do tantra em casal e elevar a relação a um novo nível de conexão e intimidade. Para quem deseja experimentar o prazer mais pleno e satisfatório, com trocas mais harmoniosas e pacíficas, conflitos resolvidos com compreensão, amor e tranquilidade. Independente de já ter praticado o tantra ou ser iniciante, essa vivência prática e teórica é para quem não se sente à vontade para conhecer praticar o tantra em retiros e/ou grupos e querem evoluir nesse caminho no conforto de casa. A jornada traz a bagagem da filósofa, escritora e mentora gaúcha com mais de 17 anos de estudo do corpo como instrumento de poder e autoconhecimento. Carol ensina poderosas técnicas de toques tântricos para expandir a energia sexual/vital/criativa. Gostou? Vai lá no @carolteixeira e comece a revolução.

VERDADE E HUMANIDADE

A primeira programação cultural do mês de junho no Instituto Ling é o curso A verdade absoluta e os mestres da suspeita, nos dias 6, 13 e 20 de junho, sempre às quintas-feiras, às 19h. Os psicanalistas Felipe Karasek e Rafael Werner Lopes vão refletir sobre a humanidade a partir dos pensamentos de Karl Marx, Friedrich Nietzsche e Sigmund Freud.


Podcast Bá que papo
CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.