José e Isabela Fogaça, William Ling, Paula Taitelbaum e Tânia Carvalho. Reconstrói RS.
Eduardo Krause, Jessica Barcellos, Claudia Coutinho, Amanda Munhoz, Kelly Matos, Juarez Fonseca, Marcio Pinheiro
Fernanda Pandolfi, Sáloa Neme
Julia Sortica, Flávio Dutra, Cláudio Furtado, Piero D'Alascio, Sérgio Kaminski
Eduardo Bueno, Clô Barcellos, Raphael Guimaraens

MADE IN RS

As Segundas no Mani de hoje é para lá de especial. Um evento comandado pela chef Helena Rizzo e mais 12 chefs e cinco sommeliers terá a renda totalmente revertida a Associação de Agricultores Ecologistas Solidários do RS. Muitos deles, vítimas das enchentes. Além de um Menu feito pelas melhores chefs do Brasil, a cantora Céu fará um pocket show, em uma noite memorável de experiências e itens doados pelas chefs. Durante o evento, 10 marcas de moda daqui estarão mostrando seu trabalho na Vitrine Gaúcha. Entre as selecionadas, duas que eu amo de paix ão: Fernanda Sica Confort Clothes e a de roupas de yoga Inhale, da s yogu inis Martina He u ser e Valentina Asmus.


TEATRO ALTO ASTRAL

Unido s pela solidariedade e a retomada do povo gaúcho Deu Pra Ti Baixo Astral – Juntos pra voltarmos a sorrir vai acontecer de 25 a 30 de junho no Teatro do CIEE-RS Banrisul. Idealizado e realizado pela Top Agência Produtora, o projeto para adulto s e criança s, terá apresentações às 16h e às 20h, ingresso solidário e meia entrada com doação de 1kg de alimento não-perecível, um agasalho ou um brinquedo, que serão destinados para doação. Os espetáculos de sucesso de público e crítica, que tiveram suas temporada s o u apre sentaçõe s canceladas foram priorizados. Estão envolvidos mais de 60 profissionais das artes cênicas do Estado nas seis peças adultas e quatro infantis: Terapia de Casal, Adivinha o Que é e Terapia Colorida, TOC, Uma comédia obsessiva compulsiva, Se meu ponto G Falasse, Manual Prático da Mulher Moderna, Tributo Cazuza, Aladdin, Peter Pan, Gato de Botas e Bombachas.


CONCERTO

Quem gosta de ouvir e aprender sobre música de concerto poderá conferir mais uma edição da s Audições Comentadas de Música Erudita. Condu zida pelo s pianista s e professores Olinda Allessandrini e Tiago Halewicz, a atividade será realizada na quinta (20/6) no Instituto Ling, às 19h30min, com obras de Chopin, Liszt, Rachmaninoff, Tchaikovsky e Gershwin e o piano como protagonista.


COFFE & MINDFULNESS

Com a delicada condução da terapeuta, performer e educadora Carina Sehn, Práticas de Mindfulness para Criança s e Adulto s é a programação familiar do próx imo sábado (22/6) das 15h às 17h, no Instituto Ling. Ainda no sábado, das 14h30min às 17h, haverá o encontro Introdução aos Cafés Especiais, com Guert Ingo Dorneles Schinke, do Baden Torrefação de Cafés Especiais, mostrando, na teoria e na prática, o que é preciso saber para tomar os melhores cafés.


DIVA DO MISSISSIPI

A Orquestra Theatro São Pedro retoma a programação na quinta-feira (20/6) às 20h, com um concerto solidário para reverter renda para artistas e trabalhadores do setor cultural afetados pelas enchentes. Sob regência e direção artística do maestro Evandro Matté, a orquestra apresentará o inédito Jazz Concerto, com o pianista Luciano Leães e a cantora norte-americana JJ Thames, conhecida como Diva do Blues de Mississippi. No repertório versões orquestradas de Take Five, de Paul Desmond e In The Mood, de Glenn Miller. A norte-americana tem chamado atenção com sua presença de palco e entrega vocal.


+++

São cinco noites beneficentes de festival: na quarta (19/6), Luciano Maia Trio convida Joca Martins, César Oliveira e Rogerio Melo; Paola Kirst convida Dionísio Souza, André Paz e Stephanie Soeiro. O Coletivo RS Música Urgente se apresenta na sexta (21/6); Ian Ramil e Banda Tetein + Nina Nicolaiewsky & Sucinta Orquestra são as atrações do sábado (22/6). No domingo (23/6), sobem ao palco, Gabriel Selvage e Lucio Yanel. A programação integra o Festival de Música Colaborativo, do Sarau do Solar da AL-RS, a Associação Pró-Música de Porto Alegre e o Coletivo RS Música Urgente. É possível assistir a transmissão ao vivo pelos canais da TV Assembleia. Os ingre s s o s po de m s e r re tirado s gratuitamente no site do teatro, doando alimentos não-perecíveis ou produtos de higiene nos dias das apresentações.


ICH LIEBE

Ministrada pelo Prof. Dr. Martin Dreher, o Centro Cultural 25 de Julho realiza hoje (17/6) às 19h30, a palestra A História da Imigração Alemã – Carta de 2 de Fevereiro de 1825. O ingresso é a doação de materiais de limpeza pesada, como rodos, luvas e água sanitária. Doutor em Teologia em Munique, na Alemanha, o pesquisador resgatará uma correspondência de Johann Friedrich Jerike, um dos passageiros do veleiro Germania, que partiu de Hamburgo em 8 de maio de 1824, para mostrar a chegada no Brasil de pessoas de diferentes regiões, como Hamburgo, Mecklenburg-Schwerin, Palatinado e Francônia. Durante a viagem, mortes, nascimentos e até uma revolta a bordo. É o terceiro encontro do ciclo de conferências Colóquios da Imigração. No dia 8 de julho está confirmada a palestra Mulheres na Imigração, com Scheila dos Santos Dreher, Em agosto (19/8) é a vez de José Francisco Alves falar sobre A produção em belas artes no RS por germânico s e teuto-riograndenses. Isabel Cristina Ahrend falará no dia 21 de outubro sobre Jornais em língua alemã editados no RS: ainda existem e onde estão? No dia 18 de novembro, Décio Aloísio Schauren explica sobre Lendas e Mitos da História da Imigração Alemã.


ALAN POE

Mistérios e assassinatos fascinam desde os primórdios da literatura. No século XIX, um jovem escritor americano revolucionou esse cenário: Edgar Allan Poe, o “inventor” do detetive conhecido por suas histórias de terror e os profundos mergulhos nos labirintos de cérebros doentios, crio u personagens ne urótica s e alucinadas que lidam com o obscuro da alma humana. Mara Jardim propõe no Clube de Leitura Casamundi de junho um aprofundamento na vida atormentada do escritor e a leitura de três de seus contos: A carta roubada, O gato preto e William Wilson. A aula introdutória (presencial e zoom) é amanhã (18/6), às 18h30. A ideia dos encontros é aprox imar os leitores dos clá s s ico s. Os participante s conhecerão o contexto histórico dos livros, a biografia do autor e a estética do texto. Para ampliar a experiência e debater a obra, dois encontro s digitais seguem na s terças-feiras seguintes (25/6 e 2/7) às 20h. A proposta tem curadoria de Duddu Vanoni e da Casamundi Cultura.


SOBRE O PL DO ABORTO… Vai além de ser a favor ou contra o aborto. No nosso país, de cada 10 estupros, seis são de crianças de até 13 anos, na maioria dos casos por familiares e pessoas próximas. O deputado Sóstenes Cavalcanti retrocedeu mais de 80 anos de legislação propondo que vítimas de estupro tenham pena maior (de até 20 anos) por interromper a gravidez com 22 semanas de gestação do que os criminosos que as violentam sexualmente (de até 10 anos). Comandada pelo potente coro feminino, a pressão popular fez barulho. Fomos às ruas. Deve cair da pauta. Adianta. Seguimos. Juntas.

Podcast Bá que papo
CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.