POEAMO-ME

Com título primoroso e uma linda arte de capa concebida pela Editora Piu, a talentosa Paula Taitelbaum vai lançar com sessão de autógrafos seu livro Poeamo-me – Poemas de amor e desamor próprio. O evento literário que começa às 17h terá também um Pocket show do artista Oly Jr., que musicou poemas da obra. O lançamento será no próximo sábado (3/8) na Livraria Clareira, que fica na Rua Henrique Dias,111.


SURF MUSIC

Está marcada para o segundo sábado de agosto (10/8) às 21h a Festa Surf Music Anos 80/90, da Soma Music Hub. O som ao vivo ficará por conta da banda Dudu e os Gurus, com Eduardo Trindade, Fabiano Rocha, Juliano Maffessoni, Ronnie Tittelmaier de Souza e Zé Carrasco. A festa entra a noite com DJ, vídeos de surfe, drinks e a deliciosa Pizza do Pão, do craque Alexandre Pandolfi.


118 ANOS DO POETA

O Sarau Livre no primeiro sábado de agosto (3/8) na Travessa dos Cataventos. da Casa de Cultura Mario Quintana. O evento celebrará os 118 anos de nascimento do poeta, no dia 30 de julho. O Sarau Livre também festeja os 10 anos do evento e a programação inicia às 17h com apresentação da cantora e compositora Ana Lima. Após, a escritora Ana Dos Santos lança seu livro de poesias Maiúscula, da Editora Libretos. Lilian Rocha e a Cacica Kerexu Takua também participam do evento. A homenagem a Quintana fica por conta de Manuela Dipp, do sarau Invencionista. Karin Santiago e Ingrid Faria comandam o Momento Slam e o artista visual Filipe Reis também faz parte do sarau, que será encerrado com Lico Silveira cantando Nei Lisboa. A reabertura oficial da CCMQ está marcada para o dia 14 de agosto. 


CONSTRUINDO FUTURO

O Centro Histórico-Cultural Santa Casa (CHC) recebe quinta e sexta-feira (1º e 2/8) a terceira edição do projeto Humanidade CHC. Em 2024 a iniciativa instiga a reflexão sobre o papel da arquitetura e do urbanismo na construção de um futuro mais humano e poético. Com curadoria de Dedé Ribeiro e batizado de “Humanidade CHC: construindo o futuro de Porto Alegre através da arte e da cultura”, o evento será conduzido pelo arquiteto Rogério Malinsky e os professores Wrana Panizzi e José Luiz Canal da UFRGS. O trio convida a população a refletir e a sonhar uma cidade com mais arte, cultura e tecnologia. Na quinta, às 19h tem o painel “A arquitetura e o urbanismo: Reflexões sobre o futuro da cidade” e na sexta, às 14h, é a vez da oficina: “Construindo uma cidade utópica”. Entrada franca e sincera com ingressos no sympla.com/chcsantacasa.


ÁGUA & ALMA

Será aberta amanhã (30/7) às 18h30, a nova exposição da Gravura Galeria de Arte galeria. Sob curadoria de Ana Zavadil, a artista Mary Marodin apresentará o Estado da água, estado da alma. Os trabalhos de Mary permeiam diferentes linguagens como pintura, desenho, arte têxtil, fotografia e instalação. Além de enriquecer a exposição, o processo indica um caminhar entre uma e outra linguagem. Sob a metáfora de que a água purifica a alma, o estado da água passa a ser representado por linhas, manchas, colagens, costuras, cores e por suportes, como tela, tecido, papel. A mostra fica em cartaz até 26 de agosto.


45 ANOS DE CHORO E SAMBA

Os 45 anos de carreira da cantora, compositora e multi-instrumentista Nilze Carvalho serão festejados no palco do Instituto Ling na próxima quinta (1º/8), às 20h. A carioca, que aos 7 anos já chamava atenção nas rodas de samba da Portela, apresentará 45 anos de Choro e Samba ao lado dos gaúchos Mathias Pinto, Bruno Silva, Cabelinho do Cavaco e Guilherme Sanches, do projeto Oficina de Choro. O repertório terá Pixinguinha, Dona Ivone Lara, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth, e composições autorais como Choro de Menina, que a lançou internacionalmente aos 15 anos. Prodígio, a artista começou a tocar aos 5 anos e, entre os 11 e 14 anos, lançou seus primeiros trabalhos. Em 2000, fundou o Sururu na Roda, Melhor Grupo de Samba no Prêmio da Música Brasileira de 2014. No último dia 18, lançou seu 10º álbum solo, Nos Combates da Vida, com participações de João Bosco e Teresa Cristina. Em 2015, foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode por Verde Amarelo Negro Anil, em parceria com Zé Luis Maia. Promete ser um showzão, hein?


LEILÃO DA RECONSTRUÇÃO

Ao lado dos leiloeiros Norton Fernandes, José Santayana, Nicholas Bublitz e Paulo Gasparotto, a Associação dos Hospitais Materno Infantis (AHMI) convida para a abertura da exposição de peças doadas para o leilão em benefício das oficinas profissionalizantes da Fundação Pão dos Pobres, que foi severamente atingida pelas águas de maio. A vernissagem está marcada para o próximo sábado (3/8) das 10h às 15h na Bublitz Galeria que fica na Av. Neuza Goulart Brizola, 143 (esquina com a Rua Vicente da Fontoura). Cada lance vale muito!


Podcast Bá que papo
CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.