O premiado Cuco: a Linguagem dos Bebês está de volta no Porto Verão Alegre. Grande vencedora do Prêmio Tibicuera 2015 – como melhor Espetáculo Infantil, Direção, Cenografia e Produção, a montagem da Cia. Caixa do Elefante dá lugar à liberdade de entendimento dos pequenos. No “esconder e revelar”, a manipulação de objetos transforma-se em histórias e brincadeiras de acordo com a imaginação de cada bebê. Com a direção de Mario de Ballentti, a peça comunica sem usar nenhum tipo de diálogo, mas utiliza diferentes linguagens.

'Cuco: A linguagem dos bebês' (Fabrício Simões)
‘Cuco: A linguagem dos bebês’ (Fabrício Simões)

Ana Luiza Bergmann, Bruna Espinosa e Viviana Schames interagem e fazem do público parte do espetáculo, contando com a trilha sonora composta por Marcelo Delacroix e Beto Chedid. Os adultos também se encantam e deixam os pequenos livres para criar o próprio universo. Construída através da pesquisa sobre bebês do pedagogo Paulo Fochi, a proposta permite a experiência de manipular os materiais. Um teatro feito para crianças de zero a três anos e quem mais gostar da liberdade de expressão e de compreensão. As sessões rolam quinta (12) e sexta-feira (13), no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440, Três Figueiras).

Musicantodança

Para quem curtiu a ideia, também nesta semana, rola uma aula experimental gratuita de música, canto e dança para mães e bebês, nesta quarta-feira (11), no Espaço 373 (Rua Comendador Coruja, 373, Floresta). A bailarina Cris Nunes e o músico Fredi Bassa trabalham com a música e a dança de forma integrada, visando a desenvolver a percepção auditiva dos bebês e o alongamento corporal das mães – e pais também. A aula tem duração de 50 minutos e são bem-vindos bebês recém-nascidos a crianças de até cinco anos. Mais informações no Facebook.

Musicantodança (Facebook / Reprodução)
Musicantodança (Facebook / Reprodução)

 

CategoriasSem categoria