Diversão & Arte

Poesia contemporânea em cena

Ainda é possível assistir EXTimidades Paixões de Primeira e Segunda Classe hoje às 20h no Teatro Bruno Kiefer. O espetáculo de dança contemporânea da Cia H Dança foi concebido a partir do poema de Carlos Drummond de Andrade Necrológio dos Desiludidos do Amor. O Teatro Bruno Kiefer fica na Rua dos Andradas, 736 (CCMQ. Ivan Motta assina a direção e coreografia dos intérpretes criadores: Adriano ( Driko ) Oliveira, Ana Claudia (Didi) Pedone, Andressa Pereira, Bruno Manganelli, Caleo Alencar, Edison Garcia, Fera Carvalho Leite, Igor Zorzella e  Rossana Sc. O ingresso custa R$ 50, estudantes, idosos, doadores de sangue e classe artística pagam meia.Os ingressos SOMENTE podem ser adquiridos por meio dos links Sympla: Links para venda de Ingressos

https://www.sympla.com.br/extimidades-01-junho__1986482

https://www.sympla.com.br/extimidades-02-junho__1994650

Foto: Nando Spinoza

Orgulho das pretas

Depois do sucesso da turnê de Tira o teu racismo do caminho, que lotou casas de shows em Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande, a 50 Tons de Pretas está prestes a embarcar para Brasília para o Prêmio Profissional da Música 2022, do qual é finalista em oito categorias. A premiação começou ontem e se estenderá até o dia 4 de junho (domingo) no Distrito Federal. No encerramento as cantoras e instrumentistas Dejeane Arruée e Graziela Pires vão mostrar para todo Brasil além de sonoridade e vozes marcantes, o engajamento em lutas sociais e antirracistas e a celebração da ancestralidade que carregam. A 50 Tons de Pretas concorre nas categorias Melhor Instrumentista (Dejeane Arruée), Melhor Arranjadora (Dejeane Arruée), Melhor Produtora Musical (Dejeane Arruée), Groove e Pop, Melhor Artista MPB região Sul, Melhor Direção Musical e Melhor Clipe (com a música Dinheiro). Coordenado pela dupla, oprojeto Uma Sinfonia Diferente RS concorre a Melhor Espetáculo Infantil.O sucesso é o merecido reconhecimento dessa caminhada e, principalmente, do disco Então Vem – 2021, lançado na pandemia. Em 2017 em Campo Bom, as professoras de música da rede pública, Dejeane e Graziela chamaram alunas e colegas para formar um grupo para uma apresentação especial de Dia da Mulher. O primeiro show A mais pura verdade passou por mais de 15 cidades em 2018 pelo SESC e foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música na categoria Melhor Espetáculo, em 2019. O primeiro disco, Voa, foi lançado em novembro de 2020 e teve enorme reconhecimento de público e de crítica, faturando então o Açorianos de música em 2021 como Melhor álbum MPB, melhores intérpretes e melhores compositoras. Pela primeira vez na história do tradicional prêmio duas artistas pretas com trabalho independente conquistaram os três troféus. Em 2021, o EP Então Vem e suas músicas ganharam troféus em festivais nacionais no Paraná e Minas Gerais. Em fevereiro, a 50 Tons de Pretas foi contemplada pelo edital Natura Musical 2023! Bravo gurias!

Governança na avenida

Foi lançado recentemente na Livraria Cultura o livro Governança Flex no País do Carnaval, da escritora porto-alegrense Ana Schena. Uma leitura divertida que propõe uma viagem no tempo sobre a evolução do Carnaval no Brasil. A autora faz uma analogia ao modelo de gestão de governança corporativa, que também foi tomando forma, gradativamente ao longo dos anos, no território nacional. A obra de estreia de Ana, que é MBA em Inovação e Gestão 4.0 e atua há 23 anos no mercado corporativo, começou a ser escrita em abril de 2022, quando ela assistia aos desfiles fora de época das escolas de samba. Impulsionadas pela paixão, perseverança, entusiasmo e propósito, as escolas trabalharam em meio à real necessidade de retomada dos negócios para reerguer a economia neste nicho de mercado tão abalado com a pandemia. Traçando um paralelo com a história da instituição Carnaval, o livro, fruto da tese de MBA da autora, convida gestores de qualquer tipo de organização brasileira a se divertirem enquanto mergulham nos conhecimentos sobre melhores práticas de governança corporativa. Por que o Carnaval como analogia? A autora explica que para quem vai para a avenida, amaciar os sapatos nos ensaios é uma atitude cautelosa e inteligente para fazer bonito no grande dia. O modelo de Gestão da Governança Flex seria como o ato de amaciar os sapatos para o desfile, ou seja, uma preparação antes de uma organização implantar o modelo de gestão de Governança Corporativa.

CategoriasSem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.