Mônica Martelli vem ao Rio Grande do Sul com o espetáculo Minha Vida em Marte, continuação da saga da personagem Fernanda, sucesso na peça Os Homens São de Marte… E é pra lá que eu vou. Em 2017, a nova comédia estreou no Rio de Janeiro e, desde então, a atriz e autora comprovou o fôlego de sua obra, sempre com sessões lotadas. Agora em turnê pelo Brasil, o espetáculo chega a Novo Hamburgo nesta sexta-feira (4), no Teatro Feevale, e a Porto Alegre, nos dias 5 e 6, no Teatro do Bourbon Country. Confira os ingressos disponíveis.
Minha Vida em Marte traz a reviravolta que Fernanda, personagem criada por Mônica para falar de amor e discutir o empoderamento feminino. Então com 36 anos, a autora viu o primeiro espetáculo tornar-se um sucesso sem precedentes ao alcançar mais de 2,5 milhões de espectadores e dar origem a um longa homônimo – que arrastou mais de 2 milhões de pessoas para os cinemas –, além de uma série televisiva que já está em sua terceira temporada pelo GNT, sendo uma das maiores audiências do canal. Após 12 anos, Mônica repete o sucesso na nova peça, dirigida por sua irmã Susana Garcia. Agora Fernanda tem 45 anos e está à procura de respostas para a sobrevivência conjugal.
“Demorei para fazer esta peça porque sei que só é possível falar com propriedade sobre um assunto quando se consegue olhar para ele com distanciamento”, resume a autora que, tal qual sua personagem, conhece a fundo a dor da separação. Tendo como suporte suas próprias experiências, Mônica leva ao teatro um monólogo bem-humorado que aproxima através do riso e leva homens e mulheres à reflexão. E assim a atriz se confirma como uma das autoras brasileiras que melhor traduzem o comportamento feminino moderno.
MINHA VIDA EM MARTE – CLIPE 3 min from Johnny Luz on Vimeo.
Fotos: Guga Melgar