O Prêmio Empreendedor Cultural, patrocinado pela AES Sul, busca estimular produtores que fazem a diferença em suas comunidades. Nesta terceira edição, serão destinados R$ 200 mil para projetos culturais de quaisquer segmentos ou linguagens artísticas. Os projetos deverão ser realizados por produtores nos 118 municípios da área de abrangência da AES Sul. As inscrições são feitas pelo site, até o dia 21 de outubro.
A seleção e a premiação ocorrem em duas fases. Na primeira, os projetos serão analisados por uma comissão curadora. Serão indicados 20 finalistas, que farão parte de uma imersão de três dias na Residência Sociocriativa, orientados pelo curador geral do projeto, André Martinez, em Santa Maria. Na segunda, os trabalhos finalistas serão reapresentados e os ganhadores serão selecionados pelo comitê de premiação, composto pelo curador geral, patrocinadora e profissionais da Cida Cultural, realizadora do projeto.
Nesta quinta-feira (15), Martinez participa de bate-papo online ao vivo, às 18h30, para esclarecer dúvidas dos empreendedores. O Prêmio também oferecerá capacitação para quem deseja criar projetos inovadores.