Aos 18 anos, George Eduardo Silveira dos Santos já trabalhava como office-boy nos escritórios do Moinhos de Vento, bairro onde nasceu e cresceu. Pegava delícias do La Baguette e do Sanduíche Voador para os diretores e executivos que por ali trabalhavam.
Quando o happy hour ganhou de vez as rodas de amigos, ele atendia à tardinha os mesmos os mesmos clientes do dia. Para se aperfeiçoar fez curso de garçom no Senac e desde então passou por boa parte dos lugares bacanas dos anos 1990 e 2000, como a Torta de Sorvete, Ópera Rock, Publicitá Café, Riversides do Iguatemi, Gattopardo, Dado Bier, Café do Prado, Touch Pink Elephant.
Em 1992, ele se casou com Luciana, com quem teve Bruna e Leonardo, e começou a abir mão das boates para trabalhar nas residências de clientes: “Meu aprendizado foi todo com os clientes. Queriam um charuto, lá ia eu correndo para General Store. Se era um sorvete, eu corria para a sorveteria. Sabia o nome de todos, gostava de dar atenção.” A pedido da clientela, caprichava cada vez mais nos drinks, clericots e caipiras nos jantares e festas pequenas dos seus clientes confirmados. Vendo o sucesso que aquilo fazia, foi aprendendo e se interessando cada vez mais. Em 2010 foi convidado para fazer só caipiras no Plaza São Rafael. Neste momento se deu conta que as misturas diferentes de sabores, cores e o visual dos drinks eram um negócio em potencial. Desde então, ao lado da mulher e dos colaboradores, ele não parou de crescer com o Dudu Drinks, desde 2011. Ao lado de seus funcionários e coordenadores já chegou a pilotar oito eventos em um só sábado. Além de drinks e bares cada vez bacanas e saborosos, a presença do empreendedor e querido Dudu continua gentil e atenciosa e educada. Atento e generoso com as pessoas. Melhor ingrediente não tem.
Qual o segredo do Dudu das Caipiras? Padrão rígido de qualidade, estar ligado em tendências, buscar novidades. Estamos sempre testando sabores, não dá para se acomodar nunca. . Buscamos o novo, o inusitado, da criação à estética dos drinks. Inventamos bar de gim, de clericot, vinhos aromatizados, e Dudu Kids, com direito à milk-shake de pipoca.
O que é essencial para trabalhar com pessoal? Ter um tom de voz para falar com as pessoas. Nunca subestimar ninguém, nem os clientes e nem os funcionários. Gentileza gera gentileza.
Qual o segredo da caipira do Dudu? Muita fruta em qualquer caipira. Carisma e simplicidade. Vendemos também alegria, harmonia, magia, e sem tristeza.
Um aprendizado? Aprendi muito com o ser humano. Fiz amizades, Ajudei e fui ajudado. Acho que por isso as coisas deram certo. Aprendi observando as reações e as opiniões das pessoas, a importância da ética e da educação.
Como você se desafia? Sempre pensando em inovar e melhorar os processos. Sou exigente comigo mesmo e gosto de mudanças.
Gosta de trabalhar às vezes como garçom? Tem a arte de servir. Então, às vezes, eu sinto saudade. Ainda mais que, hoje em dia, surpreende as pessoas. Então para mim é um prazer ainda maior.
Caipira número 1? Caipira gaúcha, com bergamota, limão e gengibre.
Por Mariana Bertolucci