Com fotos da bióloga e pesquisadora Vanessa Schaeffer Pedrotti e da fotojornalista Adriana Franciosi, o Parador Hampel, do chef Marcos Livi, inaugura nesta segunda-feira (11), às 19h, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, a mostra Dias Longos, Dias Curtos. São 22 imagens com espécies da flora e da fauna da Mata da Araucária, onde está instalada a tradicional hospedagem, em São Francisco de Paula, na serra gaúcha, que o público poderá conferir até dia 18, no foyer do teatro.
A exposição revela a beleza de uma das mais importantes formações florestais do Sul do Brasil e dá destaque a espécies como a araucária e o xaxim, a cutia, o bugio-ruivo e o papagaio-de-peito-roxo, todas em risco de extinção. A iniciativa pretende incentivar a pesquisa científica e despertar o encantamento dos turistas e a responsabilidade de todos com o futuro de um dos biomas mais ameaçados do mundo, a Mata Atlântica.
O projeto ambiental faz parte da reconstrução da área iniciada em janeiro de 2017, quando Livi adquiriu o Parador Hampel. Natural de São Chico, o empresário deixou a cidade há 25 anos, quando começou a carreira em São Paulo, onde reside com a família e lidera seis cozinhas de sucesso, entre elas, a dos bares Verissimo e Quintana.
Fotos: Adriana Franciosi e Vanessa Schaeffer Pedrotti