Imperdível, a turnê Titãs Encontro desembarca amanhã (6/5) em solo gaúcho para um único show que será realizado na Fiergs. Idealizada pela empresa de entretenimento ao vivo 30E e pela Bonus Track Entretenimento a grande celebração é um marco na música brasileira e já passou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis.
Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto vão celebrar na estrada e nos palcos do Brasil a amizade e uma relação de respeito e admiração que completa 40 anos. Nas poucas vezes em que a banda se reencontrou nos palcos (na gravação do Acústico MTV, na turnê com Paralamas e na comemoração dos 30 anos) sempre foi uma emoção regada a boas risadas, lembranças, histórias compartilhadas e afetos. Com a turnê de dez shows pelo Brasil, os sete estão tendo a oportunidade e o prazer de conviver um pouco e desfrutar dessa cumplicidade que não se extingue.
O show revisita a reconhecida criação artística dos sete integrantes sem deixar de lado a inventividade, criatividade e irreverência que a banda sempre levou às apresentações. A banda, que nasceu em 1982, em São Paulo, encontra na turnê Titãs Encontro a potência de conectar fãs de todas as idades. As diferentes gerações dividindo a plateia demonstram a força que têm a obra dos Titãs. Nando Reis, que deixou a banda com Arnaldo Antunes, está emocionado de tocar com os parceiros pela primeira vez para os seus filhos que não acompanharam essa fase da carreira do pai.
A formação clássica está resgatando a vocação de grandes shows e o presente para a legião de fãs é oferecer uma experiência que afague a memória afetiva de todos. Foi nesse clima de uma gostosa nostalgia que rolou a sessão de fotos de divulgação da turnê com o talentoso Bob Wolfenson.
Uma prova inicial da sinergia natural entre os artistas mesmo depois de tanto tempo longe dos palcos com essa formação. A parceria e o sentimento de irmandade da banda com essa sequência de shows tem tudo para se transformar em um dos momentos mais emblemáticos do rock brasileiro. Os sete titãs sentiram desde a primeira reunião, que quando começassem a tocar, tudo iria fluir na mesma harmonia e simplicidade. E foi o que aconteceu nos primeiros shows: uma verdadeira celebração musical leve e potente que levou músicos e público direto para os anos 80 e 90. O guitarrista do grupo Marcelo Fromer, que morreu em um atropelamento em 2001 foi homenageado com algumas composições e interpretações da turnê e a participação especial da filha do artista, a também cantora Alice Fromer. O espetáculo tem referências que exploram a interação com público e a tecnologia. O volumoso repertório de sucessos do Titãs é impressionante, assim como o fato de que a maioria deles dialogam ainda com o momento atual do país. A mudança de local aqui em Porto Alegre (o show aconteceria inicialmente no Beira Rio) foi por problema de logística e a produção do evento, que se compromete a manter a estrutura completa da turnê por onde ela passar, está atenta aos apontamentos feitos pelo público em relação ao novo local (área externa da Fiergs) e empenhada para entregar mais uma noite linda para os fãs dos Titãs. Depois de percorrer boa parte do Brasil, em 3 de novembro, Titãs Encontro vai para Lisboa, Portugal. Saiba mais no site oficial da turnê www.titasencontro.com.br
Ainda tem ingressos entre R$ 70,00 a R$ 380. Vamos?
Foto: Bob Wolfenson.