No ano em que se completa 30 anos da morte do músico Peter Tosh, Porto Alegre recebe uma grande homenagem a este artista pioneiro, famoso pela parceria com Bob Marley e Bunny Wailer na banda The Wailers, que liderou o caminho no expressionismo por meio da música reggae. Com uma fusão apaixonada de belas harmonias, letras significativas e mensagens inspiradoras, a Peter Tosh Celebration – Legalize Tour chega à capital gaúcha nesta quinta-feira (26), para única apresentação no Auditório Araújo Vianna, às 21h.
O show terá Andrew Tosh nos vocais interpretando as canções que ficaram famosas na voz de seu pai, e reunirá pela primeira vez, após 20 anos, a banda Word, Sound and Power, formada em 1976 para tocar com Tosh depois de sua saída dos Wailers. O grupo subirá ao palco com os ícones de sua formação original: Carlton “Santa” Davis, Donald “Big Daddy” Kinsey, Keith Sterling e o lendário baixista George “Fully” Fullwood, além do guitarrista convidado Albert “Tony” Chin.
A noite também terá duas atrações de abertura. A partir das 18h, o DJ Johnny 4:20 (Fellas Music Fest) tocará um repertório especial para o público e, às 20h, a banda gaúcha Diretoria fará show. Confira os ingressos disponíveis.