Após 24 dias de disputa entre 17 botecos, Porto Alegre elegeu seu melhor petisco, que representará a capital gaúcha na eleição nacional. Com seu Lombinho a Dom Ervalho, composto por cubos de lombo suíno empanados e recheados com bacon e gorgonzola, o Tuim – tradicional boteco do Centro Histórico – conquistou o primeiro lugar no Comida di Buteco 2016, maior concurso de culinária de raiz do Brasil. Agora, o bar disputa o prêmio de melhor “buteco” do país, no Rio de Janeiro, em 5 de julho.
O Posta del Diablo conquistou o segundo lugar com os bolinhos da casa – de carne de picanha à milanesa com chimichurri e molho de azeitona. Já o Porto Carioca ficou em terceiro lugar, com o Enroladinho Carioca. O anúncio dos vencedores foi feito durante a Saideira, evento realizado no início do mês, no Bier Garten.
Com tema livre, o Comida di Buteco envolveu 500 estabelecimentos, em todo o país. Após 17 anos de concurso, passa a eleger o Melhor Buteco do Brasil, com a disputa entre 20 campeões de todas as regiões.
Fotos: Mariana Fontoura