O sambista gaúcho Eduardo Pitta, ex-integrante do grupo Se Ativa, volta aos palcos com seu novo trabalho solo, Pé no Samba. O show de lançamento rola neste sábado (21), no Espaço 373 (Rua Comendador Coruja, 373, Floresta), às 21h, com a participação de Anaadi (Ana Lonardi) e Fernanda Copatti. “O repertório é cercado de requintes que entrelaçam o samba à sonoridades do jazz“, destaca o cantor e compositor.
Em parceria com o poeta baiano Alexandre Mello, Pitta apresenta duas composições que mantêm a essência das rodas de samba, entre elas o single de lançamento do projeto, É o que há, uma homenagem aos mestres compositores que influenciaram o cantor. Com produção musical de Henri Lentino, Pé no Samba conta ainda com a parceria do compositor porto-alegrense Duda Fortuna. A gravação do projeto também reuniu os músicos Luiz Mauro Filho (piano), Giovanni Berti (percussão), Henri Lentino (violão e cavaquinho), Rodrigo Maia (contrabaixo), André Mensch (trombone) e Luiz Correa (acordeon).
Com cinco músicas inéditas, o EP completo estará disponível no formato digital na semana seguinte ao show. Confira os ingressos disponíveis.
Fotos: Tom Silveira