O curso ‘Gastronomia japonesa: Izakaya‘ visa a demonstrar que esta culinária vai muito além dos populares sushi e sashimi. A chef Hajime Kadosaka, natural de Hiroshima, ensina o preparo de pratos igualmente populares entre os japoneses, servidos nos izakayas, os pubs no Japão. Camarão, frango, lula, peixe, ovo, fritura, tofu, algas: de preferência, tudo servido numa mesma refeição. Os segredos de um dos povos mais saudáveis do mundo surpreendem com a diversidade e com o sabor de pratos, que dá para preparar em casa e receber os amigos.
Hajime é formada em Hotelaria pela London Hotel School e veio para o Brasil depois de conhecer um gaúcho, se apaixonar e casar. Em 2013, abriu seu próprio izakaya, para mostrar o que de verdade o japonês come no dia a dia. Influenciada pelos dotes culinários de sua mãe, ela recria receitas originais no Izakaya Danjou (Rua Félix da Cunha, 641, Floresta), trazendo e alinhando a tradição dos botecos japoneses ao paladar gaúcho.
O curso rola às quartas-feiras (dias 21 e 28), das 19h às 22h, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440, Três Figueiras). O investimento é de R$ 380.