Chama a Bebel é o novo filme que estreia nacionalmente nesta semana (a pré-estreia em Porto Alegre é hoje, dia 10 de janeiro) e tem no elenco a atriz gaúcha Sofia Cordeiro, interpretando a sua primeira vilã. O longa-metragem é dirigido por Paulo Nascimento e produzido pela Accorde Filmes em parceria com a Paris Filmes. Sofia interpreta Rox, uma patricinha malvada com carinha de anjo.
Na trama, Bebel, interpretada por Giulia Benite, é uma garota brilhante que se muda do interior para a cidade grande. Ela é cadeirante e enfrenta as adversidades de um ambiente desconhecido e a falta de consideração de algumas pessoas com as quais convive.
Apesar disso, Bebel tem valores muito definidos sobre meio ambiente e questões sociais e luta contra tudo que está errado, incluindo outros estudantes populares e um empresário poderoso Dr. Jorge, pai de Rox, interpretado por Marcos Breda.
Além de talentosa, a atriz e cantora porto-alegrense é linda. Sofia iniciou a jornada artística aos 7 anos fazendo comerciais para a TV, e desde então estuda interpretação e canto. Com apenas 10 anos, em 2018, ela participou do The Voice Kids, mostrando-se à vontade em cena, momento em que decidiu seguir carreira nas artes, como cantora e atriz. Atualmente a jovem artista tem 16 anos e já fez alguns filmes e séries.
Outro trabalho da gaúcha foi lançado este mês (janeiro/24) no Prime Box Brasil. Trata-se da segunda temporada da série Chuteira Preta, dirigida também por Paulo Nascimento, onde Sofia faz Clara, filha de Kadu (Márcio Kieling), que é sequestrada pelo mafioso Rick (Edson Celulari).
Em 2022 Sofia atuou em outro longa-metragem , Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez. Seu papel é Beatriz, uma jovem que vive um romance adolescente do final dos anos 60. O filme é dirigido por Tabajara Ruas, produzido pela Walper Ruas e tem Murilo Rosa como Juvêncio.
Em 2021, Sofia interpretou Angela Jones no filme Sem Fôlego, um suspense policial que está disponível no Telecine/Globo Play. Está só começando! Voa Sofia!
S
Sofia Cordeiro interpreta sua primeira vilã no cinema em estreia nacional
CategoriasSem categoria