Com recorde de números, o Sul em Dança apresenta sua 14ª edição, pela primeira vez no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo. De 22 a 30 de setembro, mais de 4,5 mil bailarinos e estudantes sobem ao palco para encantar e levar a cultura da dança até o público. As modalidades apresentadas nesta edição são: Balé Clássico, Jazz, Danças Contemporânea, Urbanas, Folclóricas, e do Ventre e Estilo Livre. O espetáculo de abertura, no dia 23, além da coreografia especial criada para o festival, que tem como tema nesta edição ‘Transformação‘, conta com a participação de convidados e grupos premiados na edição de 2015.

O corpo de jurados contará com nomes de peso no cenário da dança no Brasil. Ao longo das edições, mais de 37 mil bailarinos passaram pelo evento, totalizando 5.992 obras coreográficas apresentadas em 13 anos, em mais de 1.732 horas de dança, entre ensaios, cursos e apresentações. O total de premiação em dinheiro até 2015 é de R$ 110.500. Além disso, o Sul em  Dança já proporcionou bolsas de estudos para o Ballet Bolshoi, com sede em Joinville (SC), indicações para companhias de dança brasileiras e vagas para cursos em Rio e São Paulo e para o concurso Valentina Koslova, em Nova York.

“O Sul em Dança contribui para a formação de plateia, qualificação de professores, bailarinos e estudantes que trabalham e vivenciam a dança, oportunizando o aprimoramento e troca de informações e conhecimentos para todos os participantes”, destaca Margit Kolling, diretora e idealizadora do festival. Integra a programação do Sul em Dança a Mostra de Dança Estudantil e de Projetos Sociais, que nesta edição possibilita a mais de mil crianças e adolescentes a subirem ao palco e ter acesso a um evento deste porte.

sul-246

Fotos: Divulgação

CategoriasSem categoria