Três dos maiores nomes da genuína música sertaneja sobem juntos ao mesmo palco, para uma emocionante releitura dos grandes clássicos que marcaram suas carreiras, e a vida de milhares de pessoas. Almir Sater, Sérgio Reis e Renato Teixeira presenteiam o público com o show Tocando em Frente, que chega a Porto Alegre nesta quinta-feira (8) para apresentação única no Auditório Araújo Vianna. Músicas como Romaria, Trem do Pantanal, Panela Velha, O Rei do Gado, Frete, Chalana e, claro, Tocando em Frente integram o rico repertório. “Cada um de nós possui uma função específica, eu fiquei com a parte musical e arranjos, Renato Teixeira foi eleito o porta-voz do trio, e Sérgio Reis é o carisma personificado”, brinca Sater.
A ideia para a turnê nasceu após o lançamento do primeiro disco de inéditas de Almir Sater em parceria com Teixeira: Ar, lançado pela Universal Music. Algumas destas canções estão no repertório. Os dois artistas, que deram vida à canção que dá título ao show convidaram o amigo e vizinho Sérgio Reis, para juntos escreverem mais um capítulo de suas consagradas carreiras.
Sater retorna ao Rio Grande do Sul em 31 de agosto (Teatro do Bourbon Country, Porto Alegre) e 1 de setembro (Teatro Feevale, Novo Hamburgo) com seu show solo. Com sua viola caipira, o músico e ator mostrará ao público alguns clássicos de sua carreira, como a própria Tocando em Frente e Um Violeiro Toca, entre outros grandes sucessos. Entre os músicos que o acompanham, está seu irmão Rodrigo Sater no violão.
Fotos: Eduardo Galeno