A ASTIR INCORPORADORA traz para o SWITCH uma edição especial da maior competição de pintura ao vivo do mundo, quando os jardins do empreendimento, receberão uma verdadeira competição das artes visuais.
A Art Battle Brasil desembarca mais uma vez na capital gaúcha no dia 19 de novembro (amanhã), à partir das 17h.
Criado em 2007 no Canadá, o evento já foi realizado em mais de 40 cidades pelo mundo. No Brasil, acontece todo mês em São Paulo e já teve edições em várias capitais do país. Os quatro artistas Ane Schütz; Jackson Brum; Mari Niedhardt; Mauro Vila Real foram desafiados a mostrar sua melhor performance ao vivo, num clima de festa e celebração da arte.
O formato da batalha é simples – os convidados têm 40 minutos para pintar uma tela em branco, os dois mais votados disputam o segundo round com mais 40 minutos e um novo quadro para trabalhar, o mais votado é o campeão da noite. Ao final das batalhas, as obras serão sorteadas para o público presente que poderá levar, um pouco da experiência Art Battle Brasil para casa.
Sobre o Switch
A Independência, que já foi cenário da trilha para os bondes da antiga Porto Alegre, região dos famosos casarões que transformaram a cena urbana da cidade e também point de casas noturnas dos anos 80 e 90, agora recebe o Switch. O empreendimento inova o jeito de viver no coração da capital gaúcha. Onde a sofisticação do bairro Moinhos de Vento encontra a tradição e o despojamento do vizinho Bom Fim. Bem-estar e lazer ligados a um estilo de vida prático, com atitude e simplicidade.
Na Avenida Independência, 1053, esquina com a Rua Fernandes Vieira, o Switch fica em um lugar estratégico. Perto de parques e áreas de lazer como a Redenção, o Parcão e o Jardim do DMAE. Além de ter ótimos centros de saúde próximos, o Campus da UFRGS e os shoppings Moinhos e Total e diversas opções gastronômicas e de estabelecimentos comerciais.
A extensão junto à fachada lateral, na Fernandes Vieira, é uma gentileza urbana com mobiliário e playground instalado junto à calçada. A iniciativa vai presentear o bairro e estimular a integração com a vizinhança. A sustentabilidade é um dos pilares do Switch. O gerador próprio vai alimentar a workstation, para que funcione mesmo com falta de luz — e cada apartamento terá uma tomada alimentada pelo gerador. O aquecimento da água do prédio é por um sistema inteligente que usa a tecnologia a favor da natureza e aproveitando energia solar.
Na garagem, haverá um espaço com estrutura para o abastecimento de carros elétricos em sistema de rodízio. Tudo que dialoga com os valores contemporâneos de vida nos grandes centros urbanos está presente no DNA do Switch. Um lugar para partilhar espaços, tempo, momentos de descontração e networking.
Onde será possível levar para casa um pouco da rotina de trabalho em ambientes que permitem a integração das atividades. Como o lobby, que não será apenas um lugar de passagem. Será um ponto de encontro para conversas, reuniões informais e relaxamento e que conta agora com as delícias da Griffe Spécialité.
Um viés coletivo e moderno de viver bem. Em um momento marcado por transformações que impactam diretamente a vida das pessoas e do convívio social. Um mundo em que se deseja qualidade de vida, mas não se pode perder tempo. Onde é necessário relaxar, sem deixar de dar uma olhada nos e-mails. Um universo planejado com praticidade, gentileza e agilidade.
O empreendimento tem uma área total de 15.312 metros quadrados com 12 pavimentos (térreo mais onze andares), além de três pavimentos no subsolo. Com 120 unidades, o projeto arquitetônico é assinado pela arquiteta Simone Baldasso e contempla uma ampla área de lazer e serviços.
Switch: um empreendimento sustentável